FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ÚTEIS PARA O DIA-A-DIA DA ENFERMAGEM...........................

Um exemplo de dia-a-dia de Enfermagem (UM EXEMPLO, existem milhões deles!): o líder “recebe” o plantão junto com a equipe (com os que estiverem presentes), divide as tarefas ou confere se a divisão espontânea é viável; visita os pacientes, traça um plano de ação, resolve as pendências, ajuda nas atividades, realiza suas atividades, almoça, janta, toma café, realiza anotações, aplica a SAE, faz evoluções, organiza, preza pela segurança e qualidade, ouve reclamações, reclama, pede material, cede material, pede funcionário, cede funcionário, substitui funcionário, admite paciente, “dá alta” a paciente, “passa” o plantão. Isso é um resumo de um dia tranquilo (TRANQUILO MESMO). Me perdoem se esqueci alguma coisa MUITO essencial. 

Com todas essas funções e tarefas, fica difícil utilizar a tecnologia da Inteligência Artificial nessa rotina. As ferramentas de IA são elaboradas para quem permanece à frente de um computador e já chega de sermos chamadas de “enfermesas” (uma injustiça).

Vendo o vídeo do Bruno Picinini, identifiquei dentre as trinta e duas ferramentas que ele cita, pelo menos duas que poderiam ser usadas nesta árdua função de gerenciar nossa responsabilidade de fornecer uma assistência segura ao paciente, nosso cliente.

A primeira seria o VOICE IN - transcreve sua fala em texto em tempo real , por exemplo: você está descrevendo uma técnica de de uma determinada ação e precisa que seja replicada para toda a equipe; ela ficará transcrita e você poderá compartilhar até que o POP seja produzido e publicado.

A outra é o FIREFLIES - captura áudios e gera transcrições. Muito bom para anotar automaticamente as reuniões e depois na hora de passar para a ata comparar com o rascunho e ver se faltou alguma coisa.

Comentários

ID do editor: pub-9622926827705590